Barcelona

Daniel Alves tem reunião marcada para negociar volta ao Barcelona

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, Daniel Alves terá uma reunião presencial com a alta cúpula do Barcelona para discutir um retorno ao clube em janeiro de 2022. O encontro acontecerá nesta semana e ambos os lados têm interesse numa reaproximação.

No entanto, os detalhes de um eventual acordo ainda precisam ser discutidos. Daniel Alves está livre no mercado desde que rescindiu com o São Paulo, em setembro. O lateral-direito priorizava um retorno ao futebol europeu, principalmente ao Barcelona, onde viveu sua melhor fase da carreira.

Além das questões contratuais (duração do vínculo) e financeiras (valores de salário e luvas), o retorno de Dani ao Barça passa pela aprovação de Xavi, que, na última segunda-feira, foi apresentado como novo treinador da equipe. A princípio, o ídolo catalão aprova a chegada do antigo companheiro.

“Ele (Dani) está ajudando o nosso clube de muitas maneiras, também nos ofereceu ajuda numa perspectiva esportiva”, declarou o presidente Joan Laporta, em recente coletiva de imprensa. Daniel Alves sonha com a presença na Copa do Mundo do Catar. Ele é um dos jogadores mais vitoriosos da história do Barcelona, tendo conquistado 23 títulos.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025