Daniel Alves terá que pagar multa astronômica caso deixe o Barcelona, afirma jornal

Depois de cinco anos fora, Daniel Alves voltou ao Barcelona e teve grande recepção no clube em sua apresentação ontem no Camp Nou. O lateral assinou um contrato de apenas sete meses, porém com uma multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 630 milhões), segundo revela a rádio espanhola RAC1.

Daniel Alves retornou ao Barça com um salário mais baixo do que recebia em seus últimos clubes, mas com a cláusula milionária caso queira deixar os Blaugranos antes de junho de 2022. Ainda de acordo com a imprensa local, o contrato não prevê renovação automática, mas tanto clube quanto jogador lidam com naturalidade estes detalhes.

“Não é uma preocupação. Venho até junho, conto com isso até lá. E depois podemos conversar sobre tudo, temos que ver os resultados. É como um exame escolar: se tiro nota 4 ou 5 sei que estou suspenso; preciso de uma nota alta para continuar, senão eu mesmo faço minhas malas em junho”, disse o lateral-direito em sua apresentação.

Antes do Barcelona, o jogador de 38 anos estava livre no mercado desde que rescindiu com o São Paulo, há dois meses. Dani deixou o Tricolor com uma dívida milionária a ser paga a ele nos próximos cinco anos, que dá por volta de R$ 400 mil por mês.