Lionel Messi
|

Decisão de Messi de sair do Barcelona é ‘irreversível’ e sem volta

Messi quer deixar o Barcelona imediatamente e nada parece possível para mudar esse cenário. Segundo o jornal “Sport”, essa é uma decisão ‘muito cuidadosa e que não tem volta’. Em publicação da manhã desta quarta-feira (26), o veículo afirma que nem mesmo uma hipotética renúncia de Josep Maria Bartomeu poderia reverter a situação.

“A saída de Messi é irreversível e a única solução que resta ao clube é negociar a transferência.”

Messi está confiante que a cláusula de rescisão pode ser cumprida, que, de acordo com o contrato, expirou em 10 de junho. Os advogados do argentino argumentam que a cláusula diz que pode ser acionada 10 dias após o fim da temporada, que se estendeu até 23 de agosto, com a final da Champions League, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Messi não quer entrar justiça com o Barça e espera que Bartomeu entenda que a única saída é aceitar uma transferência cujo o valor deve ser muito inferior aos 700 milhões de euros indicados na cláusula rescisória. Os assessores de Messi consideram que o jogador poderia negociar livremente com qualquer clube a partir de janeiro, pois seu contrato termina em junho de 2021. Portanto, restaria ao Barça definir um preço de transferência acessível, que seria acima de 100 milhões.

Manchester City, PSG, Inter de Milão e Manchester United estão na disputa pelo camisa 10.