Deco, diretor esportivo do Barcelona, admite possibilidade de chegada de Vitor Roque em janeiro
A grave lesão de Gavi abriu portas para uma possível chegada de Vitor Roque ao Barcelona já em janeiro do ano que vem. Isso porque, a LaLiga aprovou que o clube catalão aproveite em outro jogador 80% da ficha salarial de Gavi.
Nesse sentido, a imprensa espanhola noticiou a possibilidade do Barça usar o espaço na folha salarial para ter Vitor Roque antes do esperado. E agora, o diretor esportivo do clube espanhol, Deco, confirmou a possibilidade.
Segundo ele, ainda não há nenhuma certeza sobre quem será inscrito usando o espaço liberado na folha salarial. No entanto, ele garantiu que no fim das contas a possibilidade deverá ser do atacante brasileiro.
“Ainda não está decidido se vamos inscrever ou não Vitor Roque. Acho que no final essa pode ser a possibilidade”, disse Deco.
Na negociação entre Barcelona e Athletico-PR, o acordo era de que Roque se transferiria para a Espanha apenas na metade de 2024. No entanto, o Furacão cedeu e liberou que Roque se apresentasse com seis meses de antecedência, desde que o clube catalão se adequasse ao Fair Play Financeiro.