Dembélé planeja sair do Barcelona a custo zero
Ousmane Dembélé foi preferência para substituir Neymar no Barcelona, em 2017. O francês superou o seu conterrâneo Kylian Mbappé na preferência dos catalães, pois estava brilhando no Borussia Dortmund. Assim, custou 130 milhões de euros para ingressar no elenco Blaugrana.
Em contrapartida, a passagem de Dembélé pelo Barcelona é marcada por uma série de lesões que atrapalhou o seu rendimento no clube, e que o fez ser indesejado pela torcida e pela diretoria do clube. Com isso, há tempos a entidade procura uma saída para liberar o francês, que até agora acumula 22 gols, 17 assistências em 82 partidas disputadas.
De acordo com o Sport, o ponta-esquerda pretende cumprir o seu contrato, que tem validade até 30 de junho de 2022. Após o término, a intenção de Dembélé é deixar a Catalunha a custo zero e buscar um novo clube. Quando o vínculo chegar ao fim, o jogador estará com 25 anos, assim ele acredita que muitas equipes estarão interessadas em abrir as portas para ele.
Seria uma opção que não agrada o Barcelona pelo valor que investiram em Dembélé. Tanto que tentaram usá-lo como moeda de troca para promover o retorno de Neymar, em 2019. E ainda, os catalães tentaram o empréstimo do jogador ao Manchester United. Ambas as tentativas falharam.
Foto de capa: Getty Images
