Destaque do Francês, Caio Henrique é sondado por Barcelona e PSG
Um dos destaques na campanha do Monaco, que briga na França para garantir acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, Caio Henrique recebeu sondagens de Barcelona e PSG. As equipes buscaram um primeiro contato para saber informações sobre os valores de uma transferência. Então, o brasileiro foi comprado por 8 milhões de euros, com outros 2 milhões de euros em bônus por objetivos alcançados.
Agora, lateral-esquerdo está avaliado entre 25 e 30 milhões de euros (entre R$ 160 e 193 milhões). Assim, do lado do Barcelona, agora na gestão do presidente Joan Laporta, pesa a favor o ótimo relacionamento com o empresário do jogador, o ex-craque luso-brasileiro Deco.
Por outro lado, o PSG tem visto crescer nos últimos dias uma pressão interna para contratar um nome de mais impacto para a lateral esquerda. Titular da equipe, Juan Bernat está machucado há meses. Além disso, as outras opções do clube para a posição são frequentemente alvos de críticas, como Abdou Diallo, Kurzawa e Mitchel Bakker.
Por fim, pelo menos dois desses nomes serão negociados na próxima janela de transferência europeia. Além disso, o diretor de futebol do PSG, o brasileiro Leonardo, também é velho conhecido de Deco. O clube francês tem em mãos há dias uma espécie de “dossiê” com todos os números e detalhes de Caio Henrique. Seu vínculo com o Monaco é válido até junho de 2025.