Em processo de renovação do elenco, Barcelona recua por contratação de Daniel Alves

Na última semana Daniel Alves levou parte da torcida do Barcelona a sonhar com seu retorno à Catalunha. A repercussão ocorreu após o lateral, que busca por um novo clube desde sua saída do São Paulo, não descarta sua volta e que “se o Barça pensa que precisa de mim, basta-me chamar”. Mas tanto a diretoria quanto o treinador Ronald Koeman não parecem estar empolgados com a declaração.

Neste momento o Barcelona busca rejuvenescer parte do elenco blaugrano e tem focado em renovações de alguns jovens como são os casos de Pedri, Ansu Fati, Araújo e Gavi. Por isso, aos 38 anos, o lateral não é visto como um nome unânime pela gestão catalã. O técnico holandês, por sua vez, quis se distanciar das especulações sobre Daniel Alves e preferiu não comentar.

“Não sei nada sobre esse assunto. Ninguém do clube me falou sobre a possibilidade e não gosto de responder”, disse Koeman. No Barcelona, Dani participou em um dos melhores times da história do futebol e ficou a serviço dos Blaugranos entre 2008 e 2016. No total, foram 391 partidas feitas, além de 14 troféus conquistados, sendo três títulos na Liga dos Campeões, três Supertaças UEFA e três Copas do Mundo de Clubes.