Empresário sócio do Barcelona diz que saída de Messi foi benéfica ao clube
Após anos de dedicação ao clube, Lionel Messi deixou o Barcelona e acertou com o PSG. Apesar do trauma e muitos torcedores lamentarem a saída, José Elías, empresário sócio do clube catalão, garantiu que a saída do argentino da equipe foi benéfica para a criação de um novo time.
“Tínhamos que formar um novo time e com Messi dentro você não poderia. Messi tem idade para não estar no Barça”. A declaração foi dada para um programa de rádio e divulgado pelo diário AS. Inclusive, Elias ressaltou que Messi deveria ter sido vendido um ano antes, quando enviou um burofax pedindo para ser negociado.
“Se tivéssemos liberado Messi um ano antes, teríamos conseguido algum dinheiro. Se tivéssemos pegado 100 milhões de euros, ele teria me dado um música nos dentes. Se não foi no ano passado, foi neste ano, e transformar o Barça em uma equipe vencedora envolve fazer um projeto pós-Messi. Messi é velho o suficiente para estar no Barça”, declarou.
Além disso, também criticou as lágrimas de Messi em sua despedida do Barcelona. “É a lei da vida. E me ferrou no dia em que o Messi foi embora. Mas acho que as pessoas confundiram as lágrimas com o papagaio. Além do fato de que muitas pessoas me disseram que não renovar com Messi é a maior besteira do mundo. Messi não chorou porque não continuou no Barça, mas chorou por uma soma de coisas”, concluiu.
