Eric García está próximo de ser anunciado pelo Barcelona

Após altos e baixos, a negociação do Barcelona com Eric García está caminhando para um final feliz. O zagueiro deverá voltar a vestir a camisa do Barcelona.

A negociação envolvendo Barcelona e Eric García já viveu altos e baixos, mas está chegando ao seu final. Iván de la Peña, agente do Barcelona e de Eric Garcia continua negociando alguns detalhes para finalizar a contratação do zagueiro do Manchester City, que chegará de graça ao clube catalão. O vínculo do espanhol se encerra dia 30 de junho e ele não irá renovar.

Assim, tanto o clube quanto o estafe do atleta já admitem que as partes estão se aproximando gradativamente, apesar do Barcelona ter dito anteriormente que não poderia cumprir com o que foi acordado entre ele e a diretoria anterior. Inicialmente, Eric García e seu representante não concordaram com a decisão da nova diretoria do clube catalão.

Assim, o presidente Joan Laporta defendia que o espanhol teria que fazer um sacrifício para que o clube conseguisse contratar mais jogadores. Assim, o zagueiro acabou aceitando a situação e concordou em sacrificar parte da receita garantida pela diretoria anterior. A principal motivação foi realizar seu sonho de retornar ao Barça, clube do qual saiu em 2017.

Agora, depois de muitos avanços e rumo ao acordo, o clube e o representante de Eric estão na fase de nuances contratuais. Ou seja, refinando cláusulas, mas com a intenção de fechar um acordo. O anúncio oficial deverá ser feito após Manchester City e Barcelona terminarem a disputa de suas competições.