| | |

Ex-agente de Neymar revela o quê impediu retorno ao Barcelona em 2019

Foi ao ar nesta terça-feira a série documental “Neymar – O Caos Perfeito”, produzido pela Netflix. No início do terceiro episódio, é abordado o conflito do camisa 10 com o PSG em 2019. Na ocasião, Neymar tinha deixado claro a sua vontade de retornar ao Barcelona.

Inclusive, os clubes chegaram a conversar, já que o clube catalão via isso como um trunfo para Messi permanecer. Porém, no final das contas, mesmo insatisfeito, Neymar permaneceu no PSG. Nesse sentido, o ex-agente do craque, Wagner Ribeiro, revelou o quê impediu a volta do brasileiro à Espanha.

“Ele (Neymar) não saiu agora (2019) porque o sheik, o dono do Catar, não quis vendê-lo por dinheiro nenhum. Porque as propostas do Barcelona foram enormes, maiores do que o valor da venda dele do Barcelona para o PSG”. O dono do PSG é Nasser Al-Khelaïfi, atual CEO da QSI, fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar.

Lembrando que Neymar custou custou 222 milhões de euros aos cofres parisienses. Na ocasião, já em crise financeira, o Barcelona tentou incluir jogadores no negócio para negociar a liberação com o PSG, como Dembélé, Rakitic e Philippe Coutinho, mas os franceses se mantiveram irredutíveis e Neymar ficou em Paris.