
Matheus Fernandes é um volante brasileiro que atuou pelo Palmeiras e Botafogo. Chegou ao Barcelona em janeiro de 2020, mas foi ofuscado pela crise do clube catalão, tanto dentro quanto fora dos gramados, e não pode estrear até ontem (24), na goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, na Champions League.
O brasileiro de 22 anos estava emprestado ao Real Valladoid até o final da temporada 2019/20. Retornou a Catalunha, e no confronto de ontem (24), substituiu o jovem Pedri, aos 27 minutos do segundo tempo. Foi a grande oportunidade de Matheus Fernandes provar o seu valor ao técnico Ronald Koeman que tem deixado muitas promessas no banco de reservas. Mas, como poupou jogadores, como Messi e Frenkie De Jong, esses atletas esquecidos tiveram uma oportunidade.
Matheus Fernandes chegou a dar um chute ao gol, mas foi para fora. “Estrear em um clube gigante como o Barcelona é algo mágico”, disse o volante após a partida. O brasileiro objetiva crescer nos conceitos de Koeman e ganhar espaço na equipe do Barcelona.
Foto de capa: Getty Images.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…