Ex-presidente do Barcelona, Bartomeu critica gestão do clube: ‘É um erro deixar Messi sair’

Josep Maria Bartomeu, ex-presidente do Barcelona, criticou a atual gestão do clube culé por ter permitido que Lionel Messi saísse do Barça.

“Koeman perdeu Messi. Eu, como presidente, não quis que ele saísse e fiz todos os possíveis, todos os esforços para que não saísse. Era bom para ele e para o clube que não saísse. No último mercado deixaram-no sair e essa, sim, me parece uma decisão ruim. Para jogar sem ele é preciso mudar muitas coisas”, começou por dizer Bartomeu, em entrevista ao jornal Sport.

Em 2020, Messi mostrou vontade de ser vendido pelo Barcelona, mas Josep Bartomeu não aceitou o seu pedido. O craque argentino ainda ponderou tentar rescindir o contrato através dos tribunais, mas não quis colocar o clube do seu coração na justiça.

O ex-presidente também mencionou a importância da manutenção do antigo camisa 10 do Barça, na última temporada. “No verão (europeu) de 2020 briguei para que não saísse, sabia que era imprescindível para nós, não só por ser o melhor do mundo, mas também pelos ganhos econômicos e institucionais. É um erro deixar Messi sair, representa muito mais do que um bom jogador“, acrescentou.

Bartomeu revelou também que estaria disposto a vender Messi, desde que não fosse para outro clube europeu. “Ele dizia que queria sair, que não havia projeto, não sabia ainda para onde, cheguei lhe dizer que se quisesse ir para os EUA, China ou Catar faríamos até uma despedida, mas queria que o Barcelona fosse o seu último clube na Europa“, completou.

Foto: Getty Images