Barcelona

Filho de Cruyff deixa diretoria do Barcelona e Deco é cotado para assumir cargo

O Barcelona confirmou, na manhã desta terça-feira (16), a saída do diretor esportivo Jordi Cruyff, filho do ídolo do clube, Johan Cruyff. Para substituir Jordi no cargo, o clube catalão já pensa no brasileiro naturalizado Deco.

A informação é do jornal catalão Mundo Deportivo, que afirma que Joan Laporta, presidente do Barça, já se reuniu com Deco e Xavi para conversar sobre a volta do luso-brasileiro ao clube.

Durante entrevistas recentes à RAC 1 e à TV3, Laporta confirmou que pretende repatriar o ex-meia, que atuou pelo time azul-grená entre 2004 e 2008. Segundo o presidente, inclusive, ele já tentou a contrataçaõ de Xavi para a diretoria anteriormente.

“Deco já trabalha conosco como representante do clube no Brasil. Poderia saltar à secretaria técnica e ocupar o cargo. Já tentei contratá-lo há um ano, mas não foi possível. Falamos faz tempo e agora parece que ele recebe melhor [a possibilidade]. Quero que ele seja o novo Txiki [Begiristain, ex-jogador e diretor do clube], mas ele precisaria deixar a agência de representação [do clube]”, afirmou o mandatário.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025