Gayá não será o substituto de Jordi Alba na próxima temporada
Nas últimas semanas, houveram muitas especulações sobre uma possível chegada de Gayá ao Barcelona. O capitão do Valencia é um dos melhores na posição na LaLiga e, aos 25 anos, seria uma contratação ideal para a equipe catalã. Atualmente o espanhol tem um valor de mercado de 35 milhões de euros, uma quantia acessível, mas vendo como estão os cofres do Barcelona, parece difícil imaginar que tentarão essa contratação.
A ideia do Barcelona é usar a quantia que lhe resta tentando contratar o um atacante e um meio-campista para a próxima temporada. Sendo assim, a decisão da diretora é que o substituto de Jordi Alba será um jovem de La Masía.
O escolhido foi Alejandro Balde. O espanhol com sangue dominicano tem apenas 17 anos e atua pela equipe B do Barcelona, levando em conta a qualidade para a idade que tem, consideram que o lateral tem um grande projeção. De acordo com o Jornal Sport, no verão Júnior Firpo será vendido, fazendo com que o jovem receba a oportunidade de fazer parte do elenco principal.
Foto em destaque: Reprodução/Valencia
