Governo Catalão nega reabertura do Camp Nou ao Barcelona
Assim como outros times ao redor do mundo, o Barcelona foi muito afetado economicamente por conta da pandemia de Covid-19. Portanto, visando diminuir as perdas e começar a ter algum lucro, a diretoria do clube da Catalunha esperava reabrir os portões do Camp Nou na estreia da Champions League e no El Clásico, na 7ª rodada da La Liga. Entretanto, o desejo de colocar ao menos 30 mil torcedores nas arquibancadas não será possível.
Isso porque, em entrevista à Catalunya Ràdio, a Conselheira Regional da Saúde da Catalunha, Alba Vergés, excluiu qualquer possibilidade de reabertura do estádio do Barcelona no momento. Além disso, é importante ressaltar que os casos do novo coronavírus voltaram a aumentar na Espanha e na Catalunha, o que torna ainda mais remota a possibilidade de público nos estádios. Como exemplo do agravamento da situação, a partir de amanhã (16), bares e restaurantes vão parar de funcionar e atividades desportivas não profissionais serão proibidas.
“Na situação atual, é muito difícil que possa haver público. Não podemos nos aventurar e garantir que será assim durante toda a temporada, mas a verdade é que em 20 e 24 de outubro será impossível.”, disse a Conselheira.
Foto de capa: Getty Images