Granada sufoca o Barcelona e ‘dorme’ na liderança

Messi entrou no segundo tempo mas, apagado, não conseguiu ajudar os catalães

Recém promovido da segunda divisão, o Granada recebeu o Barcelona, pela 5ª rodada da La Liga Santander, neste sábado,21. E, sem dar chances ao gigante catalão, venceu por 2 X 0. De quebra, o time da Andalucia  assumiu a primeira posição do Campeonato Espanhol. O Barcelona, além de Lionel Messi, começou o jogo com Busquets, Arthur, e a sensação do momento, o garoto Ansu Fati, no banco de reservas.

Não deu tempo do Barcelona se arrumar em campo. Com menos de dois minutos de jogo, depois do vacilo de Junior Firpo, Puertas entrou na área e chutou, a bola desviou em Piqué e o nigeriano Azeez completou de cabeça para o gol. O Barcelona não reagia, ficava com a bola, mas não chegava com perigo.  Aos 14 minutos, Puertas fez boa jogada individual e chutou com a canhota, a bola passou beijando a trave de Ter Stegen. A equipe anfitriã pressionava a saída de bola e, sempre que chegava ao ataque, levava perigo. O primeiro tempo terminou sem que os visitantes criassem grande chance de gol.

SEGUNDO TEMPO.

Na volta do intervalo, a postura do Granada não mudou. O Barcelona entrou com Messi e Ansu Fati, nos lugares de Pérez e Júnior Firpo, respectivamente. Aos sete minutos a torcida do Barcelona levou um susto. Depois do cruzamento, o goleiro Ter Stegen quase toma um frango. Ao tentar interceptar a bola, por pouco não deixa escapar pra dentro do gol. Aos 20 minutos, Arturo Vidal que acabara de entrar, cortou um cruzamento com a mão, e com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Granada, levando a torcida à loucura. Vadillo cobrou, e fez o segundo da equipe andaluz.

Com Suarez e Griezmann apagados, o ataque dos catalães só funcionava com Messi e Ansu Fati, mas sem grande perigo. O Granada se fechava e esperava o contra-ataque. A posse de bola dos catalães não tinha efetividade, tanto que, o primeiro chute a gol do Barcelona foi somente aos 37 do segundo tempo. Messi recebeu cruzamento de Ansu Fati, e de frente para o gol, chutou para defesa do goleiro Rui Silva. O Granada não dava espaços ao Barcelona e segurava o jogo sempre que tinha a bola. Placar final 2 X 0. Ao apito final, os torcedores fizeram o Estádio Nuevo Los Cármenes estremecer. Muita festa por parte da torcida e dos jogadores, por conta do ótimo início de campeonato do time que subiu da segunda divisão.

Essa foi a terceira vitória seguida do Granada. Feito que o coloca na liderança do Campeonato Espanhol com 10 pontos, ao lado do Sevilla – com um jogo a menos. Já o Barcelona estaciona nos 7 pontos com 2 vitórias em 5 jogos, 1 empate e 2 derrotas. Na próxima terça feira, 24, os dois times voltam a campo pela Liga Santander, o Barcelona recebe o Villarreal no Camp Nou, enquanto o Granada visita o Real Valladolid do presidente Ronaldo Fenômeno.

ESTATÍSTICAS

26%         Posse           74%

9            Chutes             8

4         Chutes a gol        1

22            faltas               12

4             escanteios        5

1         Impedimentos        1

 Cartões amarelos

Granada:

Carlos Fernandez 87’

Barcelona:

 Luis Suarez 21’

Gerard Piqué 45’ + 4

Foto: zerozero.pt

Álvaro José

Estudante de Jornalismo. Apaixonado por Jornalismo Esportivo.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025