Griezmann revela: “Em Barcelona as críticas às vezes eram exageradas”

A serviço da Seleção Francesa em busca do título da Eurocopa, Antoine Griezmann ainda nesta semana deu uma entrevista ao L’Equipe e destacou pontos importantes de seleção e Barcelona.

“Sinto-me mais livre do que no Barça, seja para ir pedir uma bola ou para definir na área. Quando se trata de defesa, eu me movo para as necessidades da equipe: às vezes defendo como meio-campista, às vezes como ala. A partir do momento que estou livre ofensivamente, me sinto bem. Quando me pedem para atacar como ala na ala, não tenho o drible ou a velocidade de um contra um. Eu também não sou uma referência”, reconheceu o atacante.

Griezmann também destacou a pressão em Barcelona: “Na França ganhei respeito. Quem conhece futebol sabe que me saio bem em todos os lugares que vou. Na seleção, todas as bolas passam por mim, me sinto mais livre, como no Atlético de Madrid. Em Barcelona foi complicado pelos meus primeiros jogos e as críticas às vezes eram exageradas. Em 2021, porém, acho que vai melhorar.”

Por fim, o atacante francês falou da sua relação com Lionel Messi e a evolução junto ao lado do craque argentino. “É bom. Nos entendemos bem. Às vezes escrevemos mensagens, comunicamos muito nos treinos. Em campo é um jogador com quem é muito fácil jogar. Você envia um melão para ele e ele o transforma em caviar. Você não tem a pressão de perder um passe com ele. No jogo, fica cada vez melhor. Este ano tem sido complicado por lesões e por um sistema em que nem todos estão em sua melhor posição. Mas agora uma nova temporada vai começar com novas adições”, disse.