Haaland pode ser usado como estratégia dos candidatos a presidência do Barcelona

O Barcelona se encaminha para as eleições presidenciais, que estão marcadas para o dia 24 de janeiro de 2021. Mesmo que as campanhas eleitorais comecem no dia 15 do mesmo mês, os nomes na corrida pelo cargo de presidente da entidade não escondem suas propostas caso assumam o comando. E um nome surgiu como arma eleitoral, Erling Haaland.

O nórdico está atraindo olhares de gigantes europeus que desejam tirá-lo do Borussia Dortmund. Com isso, de acordo com o jornalista Oriol Domenech, os candidatos podem usar da possível contratação do jovem de 20 anos para ganhar votos. E ainda, acompanhado da promessa de levarem junto com Haaland o diretor esportivo do clube, Michael Zorc. O alemão chegaria ao Camp Nou pelo fato de ter levado o centroavante para a Alemanha, e ele seria o desejo de mais de um dos candidatos a presidência do Barcelona.

O clube catalão passa por uma crise econômica que está problematizando a ida de grandes reforços para o time. Mas, a cláusula rescisória de 75 milhões de euros que Mino Raiola – empresário de Haaland – conseguiu impor no contrato do nórdico não seria um problema para ida do centroavante para o Barcelona, pois seria um investimentos que a diretoria culé estaria disposta a pagar.

Foto de capa: Getty Images