
Barcelona FC strikers Lionel Messi from Argentina (L) and Thierry Henry from France train at UCLA in Los Angeles, California on July 30, 2009. Barcelona will face the Los Angeles Galaxy on August 1 in Pasadena, California. AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS (Photo credit should read GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images)
Companheiro de Lionel Messi por três temporadas, Henry conviveu ao lado do argentino que lhe mostrou ser um jogador diferente, porém atualmente o craque sofre com algumas críticas por parte da imprensa. Nesse sentido, em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, o francês rebateu os questionamentos sobre o desempenho do jogador.
Henry ressaltou a dedicação de Messi na partida contra o Real Madrid: “No Clássico, cinco ou seis vezes ele desceu para defender alguém até a bandeira de escanteio. Mas isso não é novidade, é quando eu não entendo. Ainda estamos falando sobre o jogo do Dynamo Kyiv.”
Acrescentou ainda o motivo inexistente para as duras críticas: “Eu entendo que a imprensa precisa vender coisas e precisa fazer histórias, mas esse cara não. Sério. Eu interpretei Leo, esse não é o cara que você precisa atacar.” O francês também elogiou Messi e a postura das pessoas que o questionam: “Você pode fazer errado ou fazer melhor – bem, eu nem sei se ele pode fazer mais do que ele – mas questionar suas conquistas? Por favor. Leo Messi é um animal.”
Foto destaque: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…