| |

Inter de Milão terá que depositar 1 milhão de euros ao Barcelona; entenda

A negociação de Arturo Vidal com a Inter de Milão foi surpreendente. O chileno havia sido um dos melhores jogadores do Barcelona na temporada, mas os catalães venderam o chileno aos italianos por 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões na época). No entanto, o negócio tinha uma série de variáveis que podia render ao Barça alguma compensação financeira.

Nesse sentido, por ter vencido o Scudetto, título do Campeonato Italiano, o Barcelona irá cobrar mais 1 milhão de euros ao clube italiano, já que a meta estabelecida em contrato foi cumprida. A saída de Vidal do clube espanhol foi a mando de Ronald Koeman, porque o chileno não se encaixava no estilo de jogo do holandês.

Por conta disso, facilitaram a saída. Quem gostou da contratação foi o italiano Antonio Conte, que buscava ter Vidal em seu time há muito tempo. De acordo com o jornal Sport, Barcelona e Inter de Milão negociaram no ano passado que a transferência do meio-campista chileno não teria custo fixo, mas acrescentaram uma série de variáveis.

Por fim, uma elas foi caso a Inter conquistasse o Scudetto. Logo, o clube italiano precisará depositar 1 milhão de euros nos cofres do Barcelona nos próximos dias. No entanto, isso ainda é muito pouco. Tendo em vista o rendimento de Vidal durante a temporada, 2 milhões de euros por ele foi um valor baixíssimo.