Joia marroquina recusou oferta do Real Madrid antes de ir para o Barcelona

Foto: Barcelona/oficial

Um dos primeiros jovens promovidos ao time principal desde a chegada de Xavi Hernández ao Barcelona, Abde Ezzalzouli surpreendeu grande parte dos fãs do clube ao já aparecer entre os titulares no clássico diante do Espanyol. Antes de ir à Catalunha, o jovem de 19 anos quase parou no arquirrival dos Blaugranos, o Real Madrid.

Segundo o publicado pelo jornal Mundo Deportivo nesta semana, depois do Barça enviar olheiros para observar de perto Abde, que se destacava até então na base do Hércules, o Valencia mostrou interesse em seus serviços, mas o Real Madrid quis avançar e separou verba a fim de pagar a multa rescisória de apenas dois milhões de euros da joia.

Apesar disso, o diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, interveio numa possível negociação do Real Madrid com o marroquino e foi fundamental para garantir a compra, que a princípio era a fim de reforçar a equipe B. Para chegar nos valores exigidos, os Blaugranos tiveram a seu favor a venda de Ilaix Moriba ao RB Leipzig. Desta forma, assim como revelou o Mundo Deportivo, Abde realizou seu sonho de se mudar para o Camo Nou.

Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes