Jordi Alba não quer falar sobre sua aposentadoria
O lateral esquerdo do FC Barcelona vive um bom momento, depois de recuperar o seu melhor nível e regressar à equipe principal.
O FC Barcelona está voltando a transmitir bons sentimentos depois da semana difícil em que havia combinado derrotas contra o PSG na Liga dos Campeões, o Sevilla pela Taça do Rei e o empate contra o Cádiz La liga. Um novo ponto de partida para poder inverter a temporada da melhor forma.
A nova mudança de sistema de Ronald Koeman (3-5-2) tem ajudado a equipe Blaugrana a encontrar uma estrutura sólida, valorizar diversos perfis que vinham apresentando desempenho ruim (Sergiño Dest, Jordi Alba, Sergio Busquets) e retornar à dinâmica positiva que tiveram antes da goleada que sofreram contra o PSG em Camp Nou.
Mas, para além do novo sistema, o FC Barcelona continua a ter características que o têm caracterizado nos últimos anos e mesmo no início da atual campanha. O novo jogo de Frenkie de Jong e a localização de Pedri na área do volante são apenas dois exemplos específicos disso. Mas, ao nível das jogadas, ainda existe um recurso de que a equipa dispõe para chegar à meta nos momentos mais complicados das partidas: a volta de Jordi Alba.
Aos 31 anos, apesar de viver claramente da sua velocidade máxima e do seu físico inesgotável, o jogador não pensa em queda de rendimento a médio prazo, muito menos estuda uma hipotética aposentadoria. O lateral-esquerdo culé tem contrato no Camp Nou até 2024 e não sabe se continuará a dar os mesmos benefícios para renovar com os Blaugranas.
Em interessante entrevista ao Sport, o próprio jogador teve a oportunidade de falar sobre o adeus do futebol: “Ainda vejo a aposentadoria à distância. Sinto-me muito bem, tanto mental como fisicamente, mas é verdade que no dia em que me aposentar, que espero que seja daqui a muito tempo, gostaria de estar no Barça, que é o clube que tenho no coração e onde me encontro. Tem sido praticamente toda a minha vida. “
