Jordi Alba se revolta com fake news sobre sua redução salarial no Barcelona

Foto: Reprodução / La Liga

Um dos jogadores mais identificados e com mais tempo defendendo a camisa do Barcelona, Jordi Alba teve que vir a público para desmentir informações “falsas e mentirosas”de que não aceitaria uma redução salarial proposta pelo clube, nos mesmos moldes em que foram oferecidos a Piqué, Sergi Roberto e Busquets.

“Já estão saindo algumas notícias sobre mim há bastante tempo, inclusive antes da Eurocopa, mas sempre pensei em ajudar o clube. Ninguém pode duvidar do que faço pelo clube e do quanto eu amo o Barcelona.

Seria bom que também perguntassem ao presidente. Algumas mentiras doem.” Disse o lateral esquerdo, após o jogo de estreia de sua equipe em La Liga, com vitória no placar de 4 a 2 sobre a Real Sociedad.

Complementando, o defensor falou que as fake news não atingem apenas ele, mas também pessoas próximas:

˜Estou aqui dando minha versão dos fatos porque acho que é necessário. Saem muitas coisas que não são agradáveis, não só para mim, mas também para minha família e amigos. Não percebi que deveria ter falado muito antes sobre esse tema, o clube está passando por um momento complicado.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou a versão de Jordi Alba e acenou que o acordo de redução salarial do jogador está próximo: ˜Esperamos chegar num acordo com todos em breve.”