| |

Jordi Alba vetou retorno de Neymar ao Barcelona, diz jornalista

A série documental “Neymar – O Caos Perfeito”, produzido pela Netflix, aborda diversos temas da carreira do brasileiro. Inclusive, um deles é sobre o desejo do camisa 10 do PSG em retornar ao PSG em 2019. No entanto, o jornalista Albert Lesan, do programa Ronteando, da TV catalã, revelou uma curiosidade.

O lateral-esquerdo Jordi Alba teria vetado a contratação de Neymar. Um dos líderes do Barcelona, o jogador teria ligado para o presidente na época, Josep Maria Bartomeu, e dito que se o brasileiro fosse contratado, ele acabaria saindo. No fim, Neymar permaneceu no PSG e Jordi Alba no Barcelona.

Além do pedido do espanhol, outros fatores impediram o acerto de Neymar com o clube catalão. Nesse sentido, o ex-agente do craque, Wagner Ribeiro, revelou o quê impediu a volta do brasileiro à Espanha. Não foi o pedido de Alba, mas sim a “birra” do presidente do PSG.

“Ele (Neymar) não saiu agora (2019) porque o sheik, o dono do Catar, não quis vendê-lo por dinheiro nenhum. Porque as propostas do Barcelona foram enormes, maiores do que o valor da venda dele do Barcelona para o PSG”. O dono do PSG é Nasser Al-Khelaïfi, atual CEO da QSI, fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar.