Jornal espanhol revela detalhes da saída de Neymar do Barcelona

goal_2017-03-09-barcelona-neymar_1oeevc4wbzkp115rm7esgahby

Barcelona's Brazilian forward Neymar celebrates after scoring a goal during the UEFA Champions League round of 16 second leg football match FC Barcelona vs Paris Saint-Germain FC at the Camp Nou stadium in Barcelona on March 8, 2017. / AFP PHOTO / LLUIS GENE (Photo credit should read LLUIS GENE/AFP/Getty Images)

Após publicar um documento sobre exigências de Messi para renovar seu contrato, o jornal espanhol “El Mundo” divulgou um artigo dos últimos dias de Neymar no Barcelona, antes de se transferir para o PSG. Os documentos mostram que o clube catalão fez de tudo para manter o brasileiro.

Foi montado um gabinete de crise para tentar convencer Neymar a ficar, com as conversas sendo mediadas por Raúl Sanllehí, diretor de futebol na época. “Estou com este homem há horas e acho que o conheço bem o suficiente para saber quando ele está blefando e quando está dizendo a verdade. Neste caso, estou absolutamente convencido, ele me mostrou, que estava nosso lado”, disse o executivo.

Ele conduzia as conversas entre Barcelona e Neymar. “Eu disse a todos separadamente que o problema neste caso era a cabeça do jogador. O menino está mal, tem muitos problemas pessoais, está muito confuso e muito vulnerável. Falei diretamente com ele, várias vezes, o fiz chorar mais de uma vez, e ele me admitiu em mais de uma ocasião que estava perdido”, afirma Sanllehí.

Além disso, o dirigente ressaltou que o pai do Neymar se enfureceu com o Barcelona pelo vazamento do bônus de contratação do jogador, que era de 64,4 milhões de euros. “Não confio em você, você me enganou várias vezes”, disse ele, exigindo o pagamento imediato do referido prêmio, o que não aconteceu.

Por fim, o craque brasileiro acabou acertando sua saída para o PSG, que pagou a multa rescisória de 222 milhões de euros, se tornando o jogador mais caro da história do futebol até hoje.

FIFA 23: time de 500k para brilhar na primeira Weekend League Neymar mira temporada perfeita: “ganhar tudo com PSG e Seleção Brasileira” Cuiabá x Flamengo: Dorival e titulares ficam no Rio de Janeiro visando Copa do Brasil FIFA 23: time de 100k para mitar na primeira Weekend League