Koeman ainda não pode dirigir o Barcelona na LaLiga

O treinador holandês foi anunciado no dia 19 de agosto e, desde então, segue sendo o pivô na reformulação do elenco. Saídas são especuladas e confirmadas, enquanto o clube faz poucos movimentos de aquisição. No entanto, outro problema surge para o clube catalão. De acordo com o programa ‘El Partidazo’ da rádio COPE, Koeman ainda não pode dirigir o Barcelona em partidas oficiais.

O problema é que a RFEF ainda não processou o contrato de Koeman, isso porque o Barcelona ainda tem pendencias com o ex-treinador Quique Setién. O espanhol quer receber por inteiro o ano em que foi deixado como treinador do Barcelona e, com as condições acordadas com o clube.

O Barcelona por sua vez, recusa-se a pagá-lo, alegando que o espanhol não realizou o trabalho planejado devido à pandemia e que não correspondeu as expectativas que o clube colocou nele. Então, até que Setién assine o acordo, a RFEF não poderá processar o contrato de Ronald Koeman.

Dirigindo o Barça, o ex-jogador já passou por dois amistosos contra Gimnàstica e Girona, ambos vencidos por 3 a 1. Os catalães enfrentarão o Elche neste sábado (19) antes da estreia na La Liga, no dia 27 de setembro, contra o Villareal.

FOTO DE CAPA: Getty Images

Resta1

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.