Koeman confessa impulsão de ânimo e confiança da equipe após classificação pela Copa do Rei
Mesmo com ambiente externo bastante conturbado, o Barcelona vai obtendo resultados positivos na temporada. A partida da última quarta-feira (03), que terminou num eletrizante 5 a 3 contra o Granada pela Copa do Rei, mostrou força dos catalães. Vitória essa que rendeu a quinta seguida dos Blaugranos e um 2021 até então empolgante. Apesar disso, o treinador Ronald Koeman prega cautela e adota discurso sem optar favoritismo.
“Continuo a acreditar que não estamos aqui para ganhar os três títulos, a Liga, a Liga dos Campeões e a Taça”, disse o holandês. Complementou sobre a postura da equipe: “Definitivamente. Entramos no jogo muito fortes, jogamos muito bem os primeiros vinte minutos. Um erro em jogar onde não deveria ser feito nos custou um gol contra. Devemos destacar a mentalidade da equipe porque nunca baixamos os braços. Não tivemos muita sorte com os clubes. Fizemos tudo para ganhar o jogo. Merecemos pela mentalidade da equipa, mas desta vez mostrámos que sabemos sofrer. Temos conseguido defender o resultado e temos merecido a vitória com justiça.”
Falou da retomada da boa fase de Griezmann: “Estou muito feliz com Griezmann. Eu sei que é muito importante para ele. A equipe precisa de você. Com sua eficácia, somos mais perigosos.”
Destacou o ponto de virada: “Ajuda ter clima e força na equipe. É o caminho. Trabalhamos tanto que pode ser o momento em que a equipe comece a acreditar e a se sentir muito orgulhosa. E chega até nós em um momento muito importante da temporada.”
Koeman finalizou sobre se acreditaria no retorno dos bons resultados do Barcelona: “Foi um esforço incrível dos jogadores. É evidente que tanta extensão nos obriga a uma recuperação rápida. Mas vencer assim dá vitaminas.”
Foto destacada: Getty Images