
Barcelona's Danish forward Martin Braithwaite (C) celebrates with teammates after scoring a goal during the UEFA Champions League group G football match between Dynamo Kiev and Barcelona at the Olympiyskiy stadium in Kiev on November 24, 2020. (Photo by Sergei SUPINSKY / AFP) (Photo by SERGEI SUPINSKY/AFP via Getty Images)
O Barcelona já está classificado para as oitavas de final da Champions League. Com 100% de aproveitamento, um detalhe não esperado pelos torcedores já que o clube caminha por uma má fase. Na última partida, contra o Dínamo de Kiev, a equipe culé teve que entrar em campo com seu “plano B”, ou seja, jogadores esquecidos, até então, pelo técnico Ronald Koeman. Pois, poupou Messi e De Jong, além disso, perdeu Sergi Roberto e Piqué para lesões.
Com isso, Koeman aproveitou a oportunidade para usar seus jogadores, o que deu certo, pois o Barcelona venceu por 4 a 0. Com isso, o técnico holandês se convenceu do futebol de alguns deles. De acordo com a Sport, ele decidiu dar mais minutos a esse plano B. A ideia do técnico é criar um time em que os principais jogadores dividam responsabilidades com os mais jovens, que deram conta da última partida. E todo o plantel já está ciente desse novo plano.
O técnico holandês já havia decidido valorizar mais Pedri e Sergiño Dest, antes mesmo do jogo contra o Dìnamo de Kiev. Mas, após a partida Óscar Mingueza e Carles Aleñá conquistaram Koeman, e podem entrar em campo novamente nos próximos jogos. Matheus Fernandes e Riqui Puig também agradaram. Já Francisco Trincão agradou toda a comissão técnica, e é considerado adequado para se fixar na equipe titular.
Foto de capa: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…