
Foto: Getty Images
A crise no Barcelona parece não ter fim. Após o empate pelo placar de 0 a 0 contra o Cádiz, o clube blaugrana deve ganhar mais um desfalque de peso para as próximas partidas: o técnico Ronald Koeman, que criticou duramente a arbitragem do jogo desta quinta-feira e acabou sendo expulso pelo juiz Carlos Del Cerro Grande.
Na súmula, o árbitro principal do confronto escreveu que técnico do Barça disse que “tinham que vaiar o juiz” e que continuou com o comportamento, mesmo depois de ser advertido pelo quarto árbitro. Sua expulsão ocorreu aos 51 minutos do segundo tempo, antes do último lance da partida.
De acordo com o código de disciplina da federação espanhola, “protestar de forma efusiva contra o árbitro ou auxiliares” resulta numa suspensão de 2 a 3 jogos. Com isso, Koeman deve ser enquadrado e pegar o gancho, desfalcando o Barcelona para as partidas contra o Levante e Atlético de Madrid.
E a situação pode piorar para o treinador. Por ter dito “neste país te expulsam por nada” na entrevista coletiva após o fim da partida, o holandês pode pegar mais 2 ou 3 jogos de suspensão por “questionar a honradez e imparcialidade dos membros arbitrais”.
Ronald Koeman já foi suspenso por criticar de maneira mais efusiva um árbitro em La Liga. Na última temporada, o treinador do Barcelona pegou 2 jogos de suspensão por insultar o quarto árbitro na partida contra o Granada, válida pela trigésima terceira rodada.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…