Koeman escalou o Barcelona para amistoso e deixou três jogadores de fora

O Barcelona entrará em campo pela primeira vez, neste sábado (12), para um amistoso pré-temporada que acontece no estádio Johan Cruyff, e será contra o Gimnàstic. Koeman escalou os jogadores, deixando evidente quem ficará no clube, que ainda tem chance de continuar no Camp Nou, e quem dará adeus a Catalunha.

Messi está na lista dos relacionados para a partida. No planejamento de Koeman, todos os jogadores deverão entrar em campo para ter a oportunidade de mostrar o seu futebol. Porém, três jogadores ficaram de fora da lista. Suárez, que está praticamente contratado pela Juventus não foi relacionado pelo treinador. Vidal também foi deixado de fora, o chileno é um forte candidato para ser uma negociação da Inter da Milão nessa janela de transferência.

Outro que ficou de fora foi Rafinha Alcântara. Assim como Suárez e Vidal, o brasileiro não entrou no planejamento do técnico holandês, e aguarda algum clube ter interesse no seu futebol. Mesmo que o contrato do meia tenha validade até 2021, Koeman preferiu não incluir o jogador na escalação. O Barcelona pretende pedir por Rafinha um valor que gira em torno de R$ 94 milhões.

Em contrapartida, Philippe Coutinho entrará em campo neste sábado (12). O brasileiro, que estava emprestado ao Bayern de Munique e levantou a orelhuda com os bávaros, voltou a Catalunha a pedido do técnico, mas ainda não tem a certeza que continuará no Barça. O amistoso poderá ser a chance de Coutinho de mostrar que pode ser um ótimo reforço.

Além do retorno de Messi ao time do Barcelona, após um período incerto se continuaria entre os culés ou não. O amistoso será, também, a estreia de Pedri e Trincão com a camisa azul-grená.

Foto de capa: Reprodução/Superesportes