Barcelona

Koeman não abre mão e quer receber R$ 79 milhões por rescisão com Barcelona

O Barcelona ainda segue sua busca por um novo treinador, mas terá que resolver a “dor de cabeça” que causou a demissão de Ronald Koeman. De acordo com o jornal Daily Mail, o treinador está decidido a não abrir mão de nenhum valor acertado em contrato.

Com isso, a rescisão unilateral do contrato com o holandês gerou uma dívida na casa dos 12 milhões de euros (R$ 79 milhões) ao clube catalão. Ferran Reverter, CEO do Barcelona, tentou um acordo para reduzir essa quantia, mas não conseguiu. Os dirigetes do clube esperavam um acordo para que fosse pagar 7 ou 8 milhões de euros.

Irredutível, Koeman deverá brigar para lucrar o valor total da multa pela saída antecipada. O treinador, que foi contratado ainda na gestão de Josep Maria Bartomeu, estava no clube desde agosto de 2020. Desde então, o técnico comandou o Barcelona em 67 partidas, com 39 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, com um aproveitamento de 58,21%.

No momento, os catalães estão sendo comandados interinamente pelo ex-lateral Sergi Barjuan desde a saída de Koeman. Enquanto isso, a diretoria se movimenta em busca de um novo técnico, com Xavi Hernández apontado como principal alvo de Joan Laporta, presidente do clube.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025