Koeman quer Depay ou Lautaro para ser companheiro de Messi no ataque

O técnico Ronald Koeman espera ter definido nos próximos dias, o novo companheiro para Lionel Messi no ataque do Barcelona, após a saída de Luiz Suárez. Enquanto isso, o holandês terá a estreia na Liga neste domingo às 16h00 contra o Villarreal, o que vem chamando menos a atenção, do que os bastidores catalães.

O técnico Ronald Koeman na última entrevista coletiva foi perguntado de forma direta, sobre a substituição de Luiz Suárez, e deixou evidente sua preferência para ter Memphis Depay, atualmente no Olympique de Lion, ou Lautaro Martínez, da Internazionale de Milão. “Nada está descartado, mas, me concentro nos jogadores que aqui estão. Não há necessidade de falar sobre possíveis contratações. Mas uma equipe como o Barcelona está sempre à procura de outros jogadores para tentar melhorar o plantel.”

O nome que desponta para o acerto é de Memphis Depay, que tem seu contrato terminando com o clube francês, e não tem intensão de renovar. Depay é conhecido de Koeman, já que o treinador quando comandava a seleção da Holanda, o chamava regularmente. No caso de Lautaro Martinez, o que pode ajudar é a necessidade da Inter de Milão em diminuir os valores da folha salarial do time italiano, que para dispor do jogador, apenas faria por uma boa compensação financeira.

Outro nome que apareceu no radar do Barcelona é de Isak, da Real Sociedad. O jogador é destaque no time, porém a sua multa rescisória próxima de 70 milhões de euros, pode dificultar a transferência. “A questão econômica é muito complicada e o que eu quero pode não encaixar dentro da realidade financeira do clube”, analisou Koeman sobre a possível contratação. “Se eu ficar com estes jogadores que tenho, agora vamos trabalhar muito para conseguir os que queremos”.

Resta1

Filipe Dias

Editor do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.