Koeman responde a perguntas antes da estreia na La Liga

Ronald Koeman chegou ao comando do Barcelona com o objetivo de reformular, desde os jogadores até o estilo de jogo, o time catalão. O técnico holandês chegou fazendo exigências para que cumprisse os seus planos. E agora, prestes a estrear na La Liga – amanhã (27), contra o Villarreal – Koeman respondeu a algumas perguntas, sobre diversos assuntos, da imprensa em uma conferência.

O assunto base da conferência foi a saída de Luis Suárez. Koeman falou do fato de ter sido visto como o vilão da história. Mas, afirmou que era o melhor para o uruguaio, pois caso ficasse não teria o seu lugar fixo. No entanto, acharia uma posição confortável para o ex-camisa 9. Além disso, lembrou que a decisão de transferir um jogador não parte somente do técnico, mas também da diretoria do clube. Já sobre Lionel Messi, apenas comentou que entende a raiva que o craque está passando.

O novo comandante do Barça também falou da estreia do clube na temporada. Afirmou que o elenco se preparou bastante nas últimas semanas, e que estão prontos para começarem oficialmente, sem criarem expectativa nos resultados dos amistosos.

Abordando os rumores de contratações, Koeman foi questionado sobre Lautaro Matínez e Memphis Depay – quem parece ser a prioridade do holandês -. O treinador disse que está focado em preparar os jogadores que já estão sob seu comando, mas que não descarta essas negociações. Agora, sobre Riqui Puig, Koeman desviou do assunto, declarando que a posição do jogador depende da diretoria culé.

Sobre o brasileiro Philippe Coutinho, o novo técnico catalão apenas disse que acha interessante ele mostrar o seu futebol, a sua qualidade e que pode ajudar a equipe. E se tratando das posições em campo, Koeman afirmou que precisa de tempo para reformular a sua área defensiva, de forma radical.

Quando se tratou do ataque, o ex-técnico da seleção holandesa disse que tem atacantes bons e de qualidade, porém não aguentam três jogos seguidos. Koeman também comentou sobre a pressão que está tendo por agora comandar a equipe Blaugrana: “É diferente, há mais imprensa aqui, há muito mais responsabilidade. Se houver problemas, você tem que melhorar.”

Foto de capa: Getty Images

Resta1

Carla Andréa

Jornalista Esportiva; Torcedora do Barcelona; Apreciadora de um bom futebol.