Koeman responde críticas sobre desempenho do Barcelona: “o que vou fazer? Jogar tiki-taka?”

Depois dos 3 a 0 na Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, o Barcelona mais uma vez não agrada em campo. Em partida válida pela LaLiga, o Barça nesta segunda-feira conseguiu nos minutos finais o empate suado contra o Granada também no Camp Nou. Após ser muito criticado pela atuação da equipe, o treinador Ronald Koeman não poupou palavras ao falar da queda de nível do elenco.

“Se veem a lista de relacionados, o que vou fazer? Jogar tiki-taka? Tiki-taka onde não há espaço? Creio que fizemos o que tínhamos que fazer”, declarou.

Acrescentou: “Se é uma partida tão complicada, onde não há espaço, e não temos jogadores para o um contra um, de velocidade… Bom, não vou dizer mais. Parece que tenho que dar argumentos em tudo. Há que destacar a atitude da equipe. As pessoas estarão descontentes porque não ganhamos, mas não vão estar descontentes pela atitude que a equipe demonstrou.”

O Barcelona sofreu um gol logo no primeiro minuto de jogo e teve dificuldades com a defesa fechada do Granada. Só aos 89 minutos Araújo deu o empate ao Barça em um dos 54 cruzamentos feitos na partida. Assim, Koeman revelou a atual situação da equipe e das dificuldades para jogar de uma forma mais agradável.

“Jogamos com um 4-3-3, mas não tínhamos velocidade nos lados porque Coutinho vai para dentro, e Demir tampouco tem profundidade. É isso. Com Ansu (Fati) e Dembélé é diferente, porque eles têm profundidade. E como não há, se deve buscar outras maneiras, disse. “Este não é o Barça de oito anos atrás. Se não me entendem, a culpa é minha”, completou.

Pressionado no cargo, o treinador holandês foi questionado sobre a chance de ser demitido e evitou comentar: “Não vou falar mais do meu futuro.”