Koeman responde críticas sobre desempenho do Barcelona: “o que vou fazer? Jogar tiki-taka?”

Ronald Koeman head coach of Barcelona gestures during the La Liga Santander match between FC Barcelona and Granada CF at Camp Nou on September 20, 2021 in Barcelona, Spain. (Photo by Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images)

Depois dos 3 a 0 na Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, o Barcelona mais uma vez não agrada em campo. Em partid a válida pela LaLiga, o Barça nesta segunda-feira conseguiu nos minutos finais o empate suado contra o Granada também no Camp Nou. Após ser muito criticado pela atuação da equipe, o treinador Ronald Koeman não poupou palavras ao falar da queda de nível do elenco.

“Se veem a lista de relacionados, o que vou fazer? Jogar tiki-taka? Tiki-taka onde não há espaço? Creio que fizemos o que tínhamos que fazer”, declarou.

Acrescentou: “Se é uma partida tão complicada, onde não há espaço, e não temos jogadores para o um contra um, de velocidade… Bom, não vou dizer mais. Parece que tenho que dar argumentos em tudo. Há que destacar a atitude da equipe. As pessoas estarão descontentes porque não ganhamos, mas não vão estar descontentes pela atitude que a equipe demonstrou.”

O Barcelona sofreu um gol logo no primeiro minuto de jogo e teve dificuldades com a defesa fechada do Granada. Só aos 89 minutos Araújo deu o empate ao Barça em um dos 54 cruzamentos feitos na partida. Assim, Koeman r evelou a atual situação da equipe e das dificuldades para jogar de uma forma mais agradável.

“Jogamos com um 4-3-3, mas não tínhamos velocidade nos lados porque Coutinho vai para dentro, e Demir tampouco tem profundidade. É isso. Com Ansu (Fati) e Dembélé é diferente, porque eles têm profundidade. E como não há, se deve buscar outras maneiras, disse. “Este não é o Barça de oito anos atrás. Se não me entendem, a culpa é minha”, completou.

Pressionado no cargo, o treinador holandês foi questionado sobre a chance de ser demitido e evitou comentar: “Não vou falar mais do meu futuro.”