Koeman ressalta confiança do elenco do Barcelona em seu trabalho

O Barcelona vive momento de instabilidade na temporada. Além de resultados ruins em La Liga, a equipe da Catalunha foi derrotada por 3 a 0 para a Juventus de Cristiano Ronaldo em pleno Camp Nou e perdeu a liderança do grupo na Champions League. Ronald Koeman, em entrevista coletiva, ressaltou sobre a confiança e união do elenco.

“Se não tivesse a confiança do elenco não era possível trabalhar. Claro que estou preocupado com a trajetória no campeonato, mas estamos tentando melhorar as coisas. Veremos em janeiro, com o novo presidente. Até lá vamos tentar tirar o máximo da equipe. Só preciso do apoio dos jogadores, de mais ninguém. Num clube grande, quando não há bons resultados, o culpado é o treinador. Assumo isso e não tenho qualquer problema”, disse o treinador holandês.

Vindo de derrota contra o Cádiz no Campeonato Espanhol, o Barcelona soma apenas 14 pontos na competição, contra 26 do líder Atlético de Madrid. O próximo jogo é contra o Levante, neste domingo (13).

“Essa equipe tem suficiente personalidade e experiência. Concordo que este é um momento em que os jogadores com mais anos de clube devem dar um passo em frente”, completou Ronald Koeman.