|

Laporta confirma permanência de Koeman mesmo com derrota para Atlético de Madrid

O Barcelona ocupa a sétima posição do Campeonato Espanhol e a lanterna do seu grupo na UEFA Champions League, mas a situação de Ronald Koeman no cargo é “tranquila”. Apontado como um dos principais culpados, foi cogitada uma possível demissão do holandês com uma derrota para o Atlético de Madrid, neste sábado.

Por outro lado, Joan Laporta, presidente do Barcelona, descartou a saída. O mandatário afirmou que o treinador está prestigiado e não irá ser demitido em caso de tropeço para o atual campeão de La Liga.

“Koeman irá ficar. Ele continuará a ser nosso treinador, não importa o resultado do jogo dessa noite. Ele merece uma margem de confiança.  É uma lenda do Barcelona. Agradeço como ele aceitou treinar o clube nestes tempos difíceis”, garantiu Laporta.

Apesar das palavras de apoio de Laporta, é nítido que Koeman vive uma situação crítica o cargo. Já foram várias situações delicadas e a equipe não evolui nas mãos do treinador. Ainda assim, após a derrota para o Benfica, os jogadores saíram em defesa do técnico. Busquets e Frenkie de Jong para demonstrar o suporte.