Laporta consegue empréstimo milionário para o Barcelona
A pandemia veio e tirou grande parte da renda de todos os clubes do mundo, e nem o todo poderoso Barcelona se salvou. Segundo o jornal L’Esportiu, o clube espanhol fechou um acordo de empréstimo com o Goldman Sachs no valor de 500 milhões de euro buscando refinanciar as dívidas do clube. O presidente do clube, Juan Laporta, e a diretoria do Barça se viram obrigados a aceitar a oferta da empresa americana.
O fundo de investimentos do EUA ofereceu condições positivas. Além disso, o Goldman Sachs já adiantou um total de 90 milhões de euros ao clube catalão. O dinheiro será utilizado no projeto do estádio Johan Cruyff. No entanto, uma auditoria vem sendo realizada desde a chegada da atual diretoria que mostra que o projeto tem lacunas. Além disso, diversas atitudes antiéticas foram encontradas da gestão passada.
O Barcelona tem uma dívida de pouco mais de 1 bilhão de euros em dívidas, sendo 730 a serem pagas no curto prazo. Mas o clube ainda deve 265 milhões de euros a bancos e 160 milhões de euros a atletas do clube. Ambos também devem ser pagos em curto prazo.
Foto: Reuters