Laporta define um plano para Coutinho
Joan Laporta retornou para a presidência do Barcelona e já trabalha nas possíveis saídas do verão. Um dos incidados para sair é o brasileiro Philippe Coutinho, muito pelo alto salário e baixo rendimento em campo. O problema é que, devido as recentes lesões, será muito difícil vendê-lo. Sendo assim a diretoria traçou outro plano.
A ideia de Laporta era negociar Coutinho por 40 milhões de euros, no entanto o clube agora se prepara para procurar um empréstimo. O Barcelona espera que o meia encontre um destino que possa pagar parte do seu salário, fazendo com que os catalães economizem uma boa quantia.
Coutinho tem contrato até 2023, fazendo com que o Barcelona torça para que o brasileiro tenha um desempenho que garanta a permanência em seu novo clube. Os catalães esperam ganhar pelo menos alguma quantia quando Coutinho entrar em seu último ano de contrato.
Agora é esperar que Coutinho não tenha uma nova recaída e esteja disponível na pré-temporada. A partir daí, o Barcelona tentará fazer o mesmo que o Real Madrid fez com Gareth Bale, um empréstimo que lhe dê oportunidades e permita recuperar o nível.
Foto em destaque: REUTERS/Albert Gea