Laporta quer Dembélé no Barcelona, mas afirma: “Tem que aceitar nossa oferta”
Com o futuro indefinido, o atacante francês Ousmane Dembélé terá que tomar uma decisão final em relação a sua renovação com o Barcelona. Laporta, presidente do clube espanhol, comentou sobre a situação do jogador de 25 anos.
“Se ele quiser ficar, ele tem que aceitar nossa oferta final – caso contrário, ele sairá. Não há prazo. Queremos que Ousmane continue, mas agora depende dele. Ele não aceitou a proposta atual, mas está aberto”, declarou.
De acordo com o jornal espanhol “As“, nesta segunda-feira (4), o Barcelona iniciou seus trabalhos para a pré-temporada e o francês foi excluído da lista de exames médicos, já que não tomou uma posição oficial. A fonte citada também informou que os catalães deram até domingo para Dembélé tomar uma decisão se aceitará ou não a proposta do clube.
O contrato de renovação contaria com uma redução salarial em relação à última temporada. No momento, o jogador está sem contrato, visto que o vínculo se encerrou desde a última sexta-feira (1). Mesmo com essa indefinição, os representantes de Dembélé estão otimistas com a permanência do atacante no Barcelona.
O técnico dos culés, Xavi, conta com o francês na equipe mesmo com a chegada do brasileiro Raphinha, pois afirma que os jogadores não são incompatíveis. Dessa forma, se quiser permanecer no Camp Nou, Dembélé terá que aceitar a oferta final do Barcelona, caso contrário, terá que deixar o clube.