| |

Laporta sonha com Thomas Tuchel ou Jürgen Klopp no Barcelona, diz jornal

O Barcelona está monitorando há meses treinadores alemães para comandar a equipe. Inclusive, o presidente do clube, Joan Laporta, já se interessou por vários comandantes do país. Os métodos modernos e exigência na preparação física são fatores que agradam o dirigente, que pretende investir em algum para o lugar de Koeman.

Nesse sentido, de acordo com o Mundo Deportivo, Thomas Tuchel, atual campeão da Champions League com o Chelsea, é o nome que mais agrada Laporta. Porém, o momento do alemão nos Blues dificulta muito uma negociação. Além disso, o técnico tem vínculo até 2024 com os ingleses.

Ainda segundo o portal, Laporta sempre cita Tuchel como um dos seus técnicos favoritos, por ser um nome moderno, bem preparado para a alta competição, estudioso e que sabe motivar seus jogadores. Além dele, Jürgen Klopp é outro nome acompanhado de perto há muito tempo por Laporta.

Além de triunfar no Borussia Dortmund e o Liverpool, Klopp uma grande componente de carisma e as suas equipes tendem a ser ofensivas e muito intenso. A nível tático, costuma jogar um 4-3-3 prensado e vertical. Assim como Tuchel, Klopp tem contrato até 2024. Houve especulação de saída na temporada passada, mas não aconteceu.

Atualmente, o Barcelona estuda a possibilidade de contratar Ralf Rangnick, ex-RB Leipzig, para comandar a equipe até o final da temporada. Com isso, ele faria a ponte para a chegada de Thomas Tuchel ou Jürgen Klopp, mas o desejo é considerado difícil de ser realizado.