Lateral do Barcelona é oferecido ao Manchester United

Com atuações de baixíssima qualidade, Sergiño Dest está na lista de negociáveis do Barcelona. Dessa forma, a direção culé informou aos representantes do atleta para procurar um novo clube.

De acordo com o ’90 min’, o lateral-direito teria sido oferecido ao Manchester United. O time inglês procura uma nova peça para a posição devido às dúvidas em relação a Aaron Wan-Bisaka e Diogo Dalot.

Assim, Dest se encaixa perfeitamente no perfil procurado pela equipe. Além disso, o treinador Erik Ten Hag tem uma boa relação com o jogador, que esteve sob seu comando no Ajax, em Amsterdã.

O modelo de jogo do novo treinador do Barcelona não favorece Dest, já que Xavi não usa lateral-direito de ofício. Normalmente o espanhol tem utilizado Ronald Araújo para formar uma linha de três com a bola. Apesar de não ter engrenado no Barcelona, o lateral-direito é uma opção interessante no mercado.

Por fim, o Barcelona pagou 21 milhões de euros (R$ 139 milhões) para tirar Dest do Ajax. Na última temporada, foram 41 jogos, três gols e uma assistência. Com a saída de Ronald Koeman, o americano perdeu minutos. Na atual, são 16 jogos e três assistências

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022