Lesão de Araújo é confirmada e preocupa Barcelona para o decorrer da temporada

Ronald Araujo of Barcelona during the warm-up before the La Liga Santander match between Club Atletico de Madrid and FC Barcelona at Estadio Wanda Metropolitano on October 2, 2021 in Madrid, Spain. (Photo by Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images)

O Barcelona terá desfalque importante para os próximos jogos deste temporada. Depois dos principais jogadores do elenco ficarem encostados no departamento médico e só retornarem recentemente, Ronald Araújo é mais uma baixa para os Blaugranos. A notícia foi divulgada na manhã desta terça-feira (12) pela federação uruguaia, que o zagueiro saiu na partida contra a Argentina no último domingo com dores na coxa direita.

Os exames mais detalhados comprovaram na noite de ontem que foi encontrada uma lesão fibrilar na região do tensão direito, por isso o zagueiro de 22 anos não vai enfrentar o Brasil na próxima quinta-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Além disso, o Barcelona soltou uma nota que Araújo retornará ao clube e o departamento médico vai analisar a situação do machucado do jogador.

Desta forma, enquanto Ousmane Dembélé e Sergio Agüero retornam de lesão, o Barça tem mais uma preocupação no elenco. Vale ressaltar que nesta temporada Araújo se consolidou ainda mais sob o comando de Ronald Koeman e fez nove partidas até aqui.

A 12 dias do clássico contra o Real Madrid, o Barcelona ocupa hoje a nona colocação do Campeonato Espanhol e está em último no seu grupo da Liga dos Campeões.

Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time