Lewandowski pode apelar à regra na FIFA para deixar o Bayern e fechar com Barcelona
Após fazer jogo duro nas últimas semanas, o Bayern de Munique parece convencido de que perderá Robert Lewandowski, grande alvo do Barcelona. Ainda assim, o gigante bávaro só pretende negociar o atacante por pelo menos 40 milhões de euros, decisão essa que pode levar o polonês a apelar para regra na FIFA.
Segundo o jornal alemão Bild, caso o Bayern não queira vender Lewandowski, o jogador considera ativar o artigo 14 no livro de regras da entidade máxima do futebol, no qual estabelece que jogadores com mais de 28 anos podem rescindir um contrato longo – o polonês de 33 anos está no clube bávaro a oito anos. Dessa forma, o jogador poderá sair por um valor mais baixo do pedido pelo clube.
Ainda de acordo com o jornal alemão, se acionar o artigo, Lewandowski passaria a custar 24 milhões de euros (R$ 120,4 milhões na cotação atual), valor muito inferior ao exigido pelo Bayern. O Barcelona, por sua vez, não concorda que o atacante recorra à FIFA para ser liberado, pois entende que o jogador pode se envolver em vários processos, algo que poderia atrasar sua chegada à Catalunha.
No entanto, apesar do desejo do atacante em sair, tudo vai depender da vontade dos bávaros em negociá-lo, que por enquanto ainda não respondeu a oferta de 32 milhões de euros, mais cinco milhões em bônus, do Barcelona.