Barcelona's Lionel Messi during the Spanish Supercopa final soccer match between FC Barcelona and Athletic Bilbao at La Cartuja stadium in Seville, Spain, Sunday, Jan. 17, 2021. (AP Photo/Miguel Morenatti)
Capitão e destaque no Barcelona, Lionel Messi esteve mais uma vez no centro das atenções, já que seu seus gols ajudaram o Barcelona a derrotar o Valencia, em uma difícil partida fora de casa. Sem vitórias no Mestella desde 2016, o Barcelona precisava desesperadamente de um triunfo para que o sonho do 27º título da La Liga se mantivesse vivo.
Nesse sentido, o pênalti perdido e a cobrança de falta sensacional de Lionel Messi significaram que o argentino tem 14 gols marcados de falta na La Liga pelo Barcelona, desde a temporada 2018/19. Dessa forma, ele superou o número de gols marcados em penalidades no mesmo período, que são 12. Números surpreendents, mesmo para os padrões astronômicos de Messi.
Além disso, seu gol de falta foi o 50º no Barcelona. Além disso, também igualou a marca de 56 gols de Cristiano Ronaldo, atualmente na Juventus. No entanto, seus problemas de pênaltis ainda parecem ser uma fonte constante de preocupação para a equipe. Seu percentual de acerto nas penalidades não chega a 80%.
Por fim, os dois gols de Messi lhe fizeram chegar aos 28 na temporada. Agora, ele está com sete gols de vantagem frente ao segundo colocado, Karim Benzema. No ritmo que ele está jogando, não há dúvidas de que o craque de 33 anos ultrapassará a barreira dos 30 gols mais uma vez.
Após a demissão do técnico Gustavo Quinteros, que caiu após a goleada sofrida para o Mirassol, por 4 a 1,…
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, foi perguntado sobre a situação de Bruno Henrique após sua polêmica envolvendo apostas esportivas.…
Em meio a altas expectativas em relação a seu retorno, Neymar voltou a se lesionar na última quarta-feira (16). O…