
No último mercado de inverno, o Barcelona contratou o dinamarquês Martin Braithwaite para o reforçar o ataque. Naquela época, o clube sofria com as lesões de Ousmane Dembélé e Luis Suárez. O jogador chegou vindo o Leganés, após os catalães terem uma lista onde Lucas Pérez, do Deportivo Alavés, também fazia parte.
O próprio atacante confirmou que existiu a possibilidade de vestir a camisa do Barcelona, algo que não aconteceu depois que o Barcelona decidiu pagar € 20 milhões por Braithwaite. “É verdade que o Barcelona contactou o meu agente durante o mercado de inverno e o seu diretor esportivo perguntou por mim e depois falou várias vezes com o clube. Contactaram o meu agente e acabaram por valorizar o Braithwaite. Se o Barcelona te ligar você está fazendo as coisas bem”, disse o atacante do Alavés.
“No final decidiram contratar Braithwaite, que é um jogador que pagaram muito e não funcionou no momento, mas ainda temos que dar a ele mais oportunidades para ver se ele é capaz de funcionar. Acho que ele é um grande jogador e quando ele saiu, jogou bem”, disse Pérez.
Com passagens por clubes como Arsenal, West Ham e PAOK, no Deportivo Alavés Lucas Pérez disputou 40 jogos, com 11 gols e 6 assistências.
FOTO DE CAPA: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…