Mais um vexame da Era Valverde! Champions cada vez mais distante

O Barcelona entrou em campo hoje frente ao lanterna Leganés. Jogo até então considerado fácil, mas havia uma zaga instável e um técnico fraco pra mudar isso. O Barcelona se mostrou um time covarde, que foi encurralado na estratégia do técnico Mauricio Pellegrino. O clube catalão não soube se impor, Messi não conseguiu desenvolver seu jogo, laterais fracas, meio de campo improdutivo, zaga frágil.

Ernesto mais uma vez errou na escalação. Improvisou Vermaleen na lateral esquerda, quando poderia ter utilizado o jovem Miranda. Piqué vem se mostrando cada vez menos confiável, Umtiti segue sendo irregular, e Sergi fez mais uma partida ruim. O meio não marca, Busquets tem sido sobrecarregado, uma vez que Rakitic e Coutinho não marcam quase nada, e o técnico não percebe isso.

Um possível ajuste seria a entrada de Vidal no lugar de Rakitic, e a troca do Coutinho pelo Dembélé possibilitando a entrada de Arthur, com um meio de campo que participaria mais do jogo ajudando na marcação e criando. Com isso, Messi teria mais liberdade e o sistema defensivo estaria mais protegido. É claro que Dembélé vive uma excelente fase, mas é necessário a mudança de padrão. Na lateral direita Semedo deve assumir a vaga de Sergi, que não vive uma grande fase.

Mas uma pergunta vem á tona, é cedo para a troca de técnico? A resposta é NÃO. O mercado oferece opções como: Antônio Conte, Arsène Wenger, Peter Bosz e Vincenzo Montella. Desses o que mais me agrada como torcedor é o nome de Wenger, que apesar de todas as critícas, possui a experiência que Valverde não possui.

Agora o Barcelona se prepara para enfrentar o Ath.Bilbao no próximo sábado no Camp Nou, o Bilbao vem de uma derrota vexatória para o Villarreal por 0 x 3 em casa. Ao meu ver é o jogo ideal para testar Arthur, Malcom, Munir, Vidal, Miranda e Lenglet. Poupando jogadores fundamentais como Messi, Suárez, Busquets, Alba e outros. Pois no dia 03/10 o Barça enfrenta o Tottenham fora de casa pela Champions League.

Grande abraço e Visca El Barça