Manchester City comunica ao Barcelona que tentará a contratação de Lionel Messi

Lionel Messi ainda não renovou com o Barcelona e por isso segue na mira de PSG e Manchester City, que já definiu o que vai fazer para contratá-lo.

A novela de Lionel Messi ainda rende bastante, principalmente chegado ao final da temporada. Depois de solicitar uma mudança de time, por meio de um burofax, o argentino continuou vinculado ao Barcelona. Portanto, Joan Laporta, presidente doclube, está planejando de tudo para mantê-lo no elenco.

Nesse sentido, não há dúvida do desejo do PSG em Messi. O intuito do diretor esportivo do clube, Leonardo, é formar um trio de ataque mágico com Messi, Kylian Mbappé e Neymar. Por outro lado, o clube francês terá um concorrente de alto nível. De acordo com o The Sun, o argentino aceitaria uma mudança para a equipe.

O desejo dele seria receber um salário de 29 milhões de euros por ano. A possibilidade seria de um contrato de uma temporada, com opcional de mais uma. Dessa forma, poderia ter o acréscimo de mais uma para fazer a transição para a Major League Soccer (MLS), onde Messi pretende encerrar a carreira.

Além disso, a presença de Pep Guardiola poderá facilitar a chegada do atacante do Barcelona, já que ambos viveram anos mágicos na Espanha. Além disso, o Manchester City aproveitaria uma oportunidade de ouro no mercado, assinando com um jogador do nível de Messi e chegando de graça. Mas terá que enfrentar a concorrência do PSG.