Barcelona

Manchester City define plano para tirar Lionel Messi do Barcelona

A novela de Lionel Messi ainda rende bastante, principalmente chegado ao final da temporada. Depois de solicitar uma mudança de time, por meio de um burofax, o argentino continuou vinculado ao Barcelona. Portanto, Joan Laporta, presidente do clube, está planejando de tudo para mantê-lo no elenco.

Nesse sentido, não há dúvida do desejo do PSG em Messi. O intuito do diretor esportivo do clube, Leonardo, é formar um trio de ataque mágico com Messi, Kylian Mbappé e Neymar. Por outro lado, o clube francês terá um concorrente de alto nível. De acordo com o The Sun, o argentino aceitaria uma mudança para a equipe.

O desejo dele seria receber um salário de 29 milhões de euros por ano. A possibilidade seria de um contrato de uma temporada, com opcional de mais uma. Dessa forma, poderia ter o acréscimo de mais uma para fazer a transição para a Major League Soccer (MLS), onde Messi pretende encerrar a carreira.

Além disso, a presença de Pep Guardiola poderá facilitar a chegada do atacante do Barcelona, já que ambos viveram anos mágicos na Espanha. Além disso, o Manchester City aproveitaria uma oportunidade de ouro no mercado, assinando com um jogador do nível de Messi e chegando de graça.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025