Manchester City pode pagar ‘bolada’ por joia do Barcelona

Em crise financeira, o Barcelona está planejando seu futuro na manutenção de jovens talentos. A intenção é desenvolver esses atletas para serem pilares, como Gavi, Pedri, Ronald Araújo e Nico González. Porém, o Manchester City está disposto a tentar evitar isso.

De acordo com o The Sun, o clube inglês está atrás do último mencionado, Nico González, que ainda não se firmou no time titular, mas tem sido sempre acionado pelo técnico Xavi Hernández. Ainda que seu contrato com o Barcelona se encerre em 2024, o clube catalão já pretende iniciar novas conversas para estender até 2026.

A multa rescisória do jogador é avaliada em 500 milhões de euros. Ainda que seu valor de mercado seja baixo, apenas 20 milhões de euros, o Barcelona irá subir o valor. Por sua vez, o Manchester City vê no jogador um substituto a longo prazo de Rodri, mesmo com a saída de Pep Guardiola, que aprova o nome.

As diretorias de Manchester City tem uma boa relação, tanto por Guardiola ser ídolo do Barcelona, como pela venda recente de Ferrán Torres ao clube catalão. Ainda assim, uma eventual negociação é vista como difícil, já que a tendência é fazer de Nico um pilar no futuro.

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira