
Ronald Koeman chegou ao Barcelona trazendo suas exigências. Mandou embora Luis Suárez; Ivan Rakitic e Arturo Vidal, e trouxe jogadores até então desconhecidos. No jogo de ontem (24), no qual o Barça goleou por 4 a 0 o Dínamo de Kiev, e selou o 100% de aproveitamento na Champions League e já se classificou para as oitavas de final, uma das apostas do técnico, Sergiño Dest, brilhou, mas um jogador que estava no esquecimento do holandês provou o seu valor.
O dinamarquês, Martin Braithwaite, chegou ao Barcelona em fevereiro de 2020, e não havia tido oportunidades para mostrar o seu futebol. Tanto que o jogador estava na lista de saídas do Barcelona, pois não era usado por Koeman. Mas, no confronto contra o Dínamo de Kiev, o técnico holandês foi obrigado a explorar seu banco de reservas, lotado de jogadores indesejados por ele, já que poupou Messi e De Jong, e tinha baixas como Piqué e Sergi Roberto.
Essa oportunidade foi importante para Martin Braithwait . O dinamarquês foi um dos destaques culé, marcou dois dos quatro gols do Barcelona, tomando para si a responsalidade de bater um pênalti. Destacou-se em lances e ajudou em posições que não eram suas. O atacante foi usado diversas vezes durante a partida, o que fez os catalães repensarem se ele é mesmo descartável. Resta saber se Ronald Koeman mudou sua opinião sobre o jogador.
Foto de capa: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…